quinta-feira, 17 de junho de 2010

Heavy Metal, Beatles e Charles Manson

Senhoras i senhores, Edioteque não é só sinónimo de aumento de criminalidade.

Por isso mesmo trago-vos hoje a improvável primeira música de Heavy Metal de sempre.

Cunhada (pasmem-se os mais distraídos acerca da obra destes senhores) pelos Beatles.
Ah pois é.



When I get to the bottom
I go back to the top of the slide
Where I stop and turn
and I go for a ride
Till I get to the bottom and I see you again
Yeah, yeah, yeah
Do you don't you want me to love you
I'm coming down fast but I'm miles above you
Tell me tell me come on tell me the answer
and you may be a lover but you ain't no dancer

Go helter skelter
helter skelter
helter skelter
Yeah, hu, hu
I will you won't you want me to make you
I'm coming down fast but don't let me break you
Tell me tell me tell me the answer
You may be a lover but you ain't no dancer

Look out
Helter skelter
helter skelter
helter skelter
Yeah, hu, hu
Look out cause here she comes

When I get to the bottom
I go back to the top of the slide
Where I stop and turn
and I go for a ride
Till I get to the bottom and I see you again
Yeah, yeah, yeah

Well will you won't you want me to make you
I'm coming down fast but don't let me break you
Tell me tell me tell me the answer
You may be a lover but you ain't no dancer

Look out
Helter skelter
helter skelter
helter skelter
Yeah, hu,

Helter Skelter
She's coming down fast
Yes she is
Yes she is
coming down fast


Helter Skelter foi composta por Paul McCarteney em 1967 e creditada à dupla Lennon/McCarteney segundo o acordo de cavalheiros entre os dois. Foi publicada em 1968 no famoso e fabuloso WHITE ALBUM.

No fim da música pode ouvir-se o baterista, Ringo Starr berrar: I GOT BLISTERS ON MY FINGERS ("Fiquei com bolhas nos dedos").

A canção ficou também ligada aos crimes de um dos mais célebres psicopatas de sempre, Charles Manson (responsável pelo nome Manson no nome artístico de Brian Warner aka Marilyn Manson).
Segundo Charles Manson, a canção estaria repleta de mensagens subliminares acerca de uma suposta guerra, prestes a eclodir, entre negros e brancos e da qual resultaria o extermínio da raça branca.


O termo Heavy Metal é usado em contexto musical, nesse mesmo ano de 1968, "heavy metal thunder" referindo-se ao som típico do trabalhar das Harley Davidson, retirado de um verso da canção "Born to be Wild" dos Steppenwolf.
Uma ganda malha. (Com um bocadinho de azeite i tal...)



Get your motor runnin'
Head out on the highway
Lookin' for adventure
And whatever comes our way
Yeah Darlin' go make it happen
Take the world in a love embrace
Fire all of your guns at once
And explode into space

I like smoke and lightning
Heavy metal thunder
Racin' with the wind
And the feelin' that I'm under
Yeah Darlin' go make it happen
Take the world in a love embrace
Fire all of your guns at once
And explode into space

Like a true nature's child
We were born, born to be wild
We can climb so high
I never wanna die

Born to be wild
Born to be wild


A música ficou para sempre ligada ao não menos emblemático filme de 1969, Easy Rider, dirigido, co-escrito e co- protagonizado pelo recém falecido Dennis Hopper. (NCE)

Despeço-me com amizade e incomensurável alegria, com algum rancor e até nojo, de outros, de outros com um bocadinho de mágoa e ciúme e de outros também, com antecipada saudade, só para fazer a despedida mais sentimentalmente densa&complexa da história da blogosfera portuguesa.

Senhoras e senhores, Edioteque é CóLTURA.

2 comentários:

  1. Só p garantir que quando fizerem "o filme do blog" o actor que me vai interpretar não vai ser um badameco qualquer.
    Muitos vão sofrer lesões faciais a tentar esta cena.
    O que conseguir vai inevitavelmente ganhar um Óscar.
    Aliás, os Óscares a partir desse dia vão mudar de nome e vão passar a chamar-se "Gajo-que-interpretou-o-André-no-filme-do-blog".

    ResponderEliminar